Guaramirim realiza primeiro atendimento odontológico no Hospital
Atendimento odontológico hospitalar foi realizado no centro cirúrgico do Hospital Municipal Santo Antônio
Guaramirim realizou na semana passada o primeiro atendimento odontológico hospitalar no centro cirúrgico do Hospital Municipal Santo Antônio. A odontologia hospitalar é uma área especializada que tem como objetivo oferecer cuidados odontológicos a pacientes que, por diferentes motivos, não podem ser atendidos em consultórios convencionais.
Entre os beneficiados estão pessoas com necessidades especiais, pacientes com síndromes ou condições de saúde delicadas, além daqueles que precisam de intervenções complexas ou cirurgias de grande porte.

Conforme a secretária de Saúde, Cheila Patricia Rohweder, a conquista reflete o compromisso da cidade com a saúde e bem-estar da população. “Esse tipo de atendimento é fundamental para garantir que pacientes em situações mais vulneráveis recebam o cuidado necessário de forma segura, humanizada e sem traumas, adaptando o ambiente e os procedimentos às suas necessidades específicas”, explica.
Conteúdos em alta
Ela destaca, também, que a presença de um profissional de odontologia no ambiente hospitalar é essencial para a prevenção de infecções, manejo de complicações e para garantir a saúde bucal, que está diretamente ligada à saúde geral do paciente.
Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? Participe do nosso grupo de
WhatsApp ou
Telegram!
Siga nosso canal no youtube também @JDVonline