Geral

Atendimento presencial para emissão de carteira de identidade é retomado em Corupá

Serviço ocorre somente por agendamento, conforme critérios do Governo de Santa Catarina

 

06/05/2020

Por

Atendimento presencial para emissão de carteira de identidade é retomado em Corupá

O atendimento presencial no setor de identificação, de responsabilidade do Instituto Geral de Perícias de Santa Catarina (IGP-SC), foi retomado nesta segunda-feira (4) em Corupá. O serviço continua sendo prestado somente após agendamento no site

Conforme o Governo de Santa Catarina, só quem realmente precisa fazer ou renovar o RG neste momento deve procurar o setor. O objetivo continua sendo evitar o deslocamento ou exposição de pessoas sem necessidade, por conta da pandemia do Coronavírus.

Só será permitida a entrada no setor de identificação de pessoas com máscaras e horário agendado. Pessoas do grupo de risco serão recebidas em horários específicos, informou ainda o IGP-SC.

O setor de identificação em Corupá funciona junto ao prédio da Prefeitura Municipal, na Rua Getúlio Vargas, 443, no Centro.

Leia mais:

Importante ressaltar:

–  É importante contar com o comprometimento do cidadão: se agendar não pode faltar.

– Os atendimentos poderão ser suspensos novamente a qualquer momento. Acompanhe os veículos oficiais do Governo de Santa Catarina e da Prefeitura de Corupá para mais informações.

Confira os documentos necessários para confecção da primeira e segunda via da carteira de identidade:

– 1 foto 3 x 4 atual. Recomenda-se camiseta meia manga e de cores fortes e sem estampa ou propaganda.

– Solteiros:  Certidão de Nascimento (original e cópia)

– Casados:   Certidão de Casamento (original e cópia). (No caso de separação, divórcio, ou viuvez, deverá constar na certidão as devidas averbações).

ATENÇÃO:  a certidão deverá estar em bom estado de conservação. Não será aceita certidão com rasuras ou que estiver ilegível.

– RG anterior, se tiver. Fica opcional o número de CPF, PIS/PASEP, Cartão Nacional de Saúde (Carteirinha do Posto de Saúde) Identidade Profissional, CNH (Carteira de Motorista), CTPS (Carteira de Trabalho), CDI (Certificado de Dispensa de Incorporação – Masculinos), Condição Física (Laudo Médico), Título de Eleitor, Cartão do Tipo Sanguíneo e Fator RH (Cartão Oficial Emitido por Laboratório da Análises Clínicas).

– Para 1ª via, ISENÇÃO DA TAXA conforme Lei federal nº 12.687 de 18/07/2012.

– Para 2ª via o valor da taxa é de R$ 37,55 que será emitida pelo Setor de Identificação após o cadastro realizado e deverá ser paga em qualquer Agência Bancária, Casa Lotérica, Correios e outros.

Notícias relacionadas

x