Jaraguá

Atendimentos eletivos nos postos de saúde de Jaraguá do Sul estão suspensos devido aumento de casos de Covid

As unidades de saúde atenderão apenas casos considerados de urgência sensíveis à atenção primária

13/01/2022

Por

Jornalista apaixonada por cultura e segurança pública

Atendimentos eletivos nos postos de saúde de Jaraguá do Sul estão suspensos devido aumento de casos de Covid

Reuters/Ueslei Marcelino

A secretaria de Saúde de Jaraguá do Sul, comunica que o atendimento eletivo (não de urgência) está suspenso em todas as unidades básicas de saúde do município. 

Segundo a pasta, a medida se deve ao número de profissionais das unidades que positivaram para covid-19 e também a necessidade de reforçar as equipes de atendimento covid na UBS do Czerniewicz, Barra do Rio Cerro e na Central de Atendimento 0800-643-8089.

As unidades de saúde atenderão apenas casos considerados de urgência sensíveis à atenção primária como, por exemplo, diabetes, hipertensão, infecção do trato urinário, curativos, passagem de sonda, administração de medicamentos, pré natal (gestantes) e vinculação (puérperas e RN encaminhados do hospital). O atendimento odontológico e pediátrico permanecem sem alterações.

Além da suspensão dos atendimentos eletivos, nesta quinta-feira, a secretaria também decidiu fechar temporariamente as Unidades Básicas de Saúde da Tifa Schubert e da Vila Lalau, pelo mesmo motivo: o aumento no número de profissionais afastados e para reforçar as equipes estratégicas de atendimento covid-19.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp! 

Notícias relacionadas

x