Nacional

Atividade física cai 41% no mundo devido à pandemia, segundo Unesco

No dia 25 de maio, quarta-feira, acontece a 28ª edição do Dia do Desafio, evento que incentiva a adoção de uma vida mais ativa ao redor do mundo

25/05/2022

Por

Atividade física cai 41% no mundo devido à pandemia, segundo Unesco

Ilustrativa

No dia 25 de maio, quarta-feira, acontece a 28ª edição do Dia do Desafio, evento que incentiva a adoção de uma vida mais ativa ao redor do mundo. Realizado tradicionalmente na última quarta-feira do mês de maio, o evento deste ano traz como tema “Ocupar Espaços e Reunir Pessoas”

O objetivo é estimular a prática regular de exercícios, para reduzir o sedentarismo e gerar impactos positivos no bem viver individual e coletivo. Dados da Unesco apontam que, durante a pandemia, houve um declínio de 41% na atividade física no mundo. Outro dado de impacto negativo apurado pela Unesco foi que 80% dos jovens já viviam de maneira sedentária antes da pandemia. Estes preocupantes números reforçam ainda mais a relevância do Dia do Desafio. Dentro deste cenário, esta edição ganha ainda mais protagonismo como instrumento na busca da reversão destes dados.

Considerando que cidades, instituições e pessoas se encontram num momento de reorganização e retomada de suas atividades após as restrições causadas pela pandemia Covid-19, essa edição estimula as entidades participantes a proporem atividades presenciais que sensibilizem e ampliem o acesso às diversas práticas físico-esportivas.

As empresas, prefeituras e instituições que quiserem participar do Dia do Desafio podem se inscrever diretamente no site www.diadodesafio.org.br/participacao. No site oficial do Sesc-SC não consta programação na unidade de Jaraguá do Sul.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Notícias relacionadas

x