Esportes

Atleta de Jaraguá é o mais completo nos Jogos da Juventude

Ricardo não esconde o sonho de defender o Brasil em uma Olimpíada

26/11/2019

Por

Atleta de Jaraguá é o mais completo nos Jogos da Juventude

Ricardo Panstein, aluno da Escola Municipal Ribeirão Molha, foi destaque entre os atletas catarinenses que participaram dos Jogos Escolares da Juventude, vencendo a prova do tetralo, que reúne salto em distância, 100 metros com barreiras, 600 metros e arremesso de peso. O menino tem uma rotina dura de treinos com o técnico Cléberson Jorge junto a pista de atletismo da Tifa Martins.

Com a prova disputada na pista sintética de Timbó, Ricardo sonhava com o título, o que de fato aconteceu no sábado, tornando-se o mais completo dos Jogos Escolares em nível nacional, na sua categoria. Nada mal para quem começou no atletismo há pouco mais de dois anos e em pouco tempo se torna o atleta mais completo do Brasil em sua categoria escolar.

Ele tinha o desejo de ser campeão. E foi. Não esconde a modéstia e o sonho de defender o Brasil em uma Olimpíada. Se o futuro imitar o presente, pode chegar lá. Provou que o sonho pode se tornar realidade nos Jogos Escolares da Juventude. Com disciplina e treinamento, tudo é possível.

Notícias relacionadas

x