Esportes

Atleta jaraguaense de karatê conquista ouro no Campeonato Brasileiro

O evento ocorreu de 20 a 30 de janeiro, em Caucaia, no Ceará, e reuniu cerca de 200 atletas

24/01/2022

Por

Atleta jaraguaense de karatê conquista ouro no Campeonato Brasileiro

Divulgação PMJS

O jaraguaense José Gonçalves, de 34 anos, conquistou ouro no Campeonato Brasileiro Master 2021 de Karatê. O evento ocorreu de 20 a 30 de janeiro, em Caucaia, no Ceará, e reuniu cerca de 200 atletas.

“A minha categoria (+75 quilos) contou com os 12 melhores atletas de vários Estados, eu estava focado e bem treinado pelo professor Abílio Júlio Costa”, explica. A rotina envolve treino três vezes por semana, além de corrida e musculação.

Gonçalves participa da modalidade há 22 anos e, neste período, competiu em sete brasileiros com a conquista de 11 medalhas: três de ouro, três de prata e cinco de bronze. Por causa da pandemia, a Confederação Brasileira dividiu o evento, que geralmente ocorre com todas as categorias na mesma ocasião, em várias datas, o que trouxe o campeonato de 2021 para janeiro deste ano, beneficiando Gonçalves.

O fato de o campeonato ocorrer no período de férias, possibilitou ao atleta um aumento no ritmo de treinos diários, garantindo vantagem sobre os demais. “Passar por todos os adversários é reflexo do preparo conquistado com a ajuda do treinador, com superação e esforço”, explica.

O próximo compromisso do atleta será em março, no Estadual.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Notícias relacionadas

x