Esportes

Atleta Simone Ferraz estreia na Olimpíada no dia 31 à noite

O torneio do atletismo começa na noite do dia 29 de julho, quinta-feira, no horário de Brasília

27/07/2021

Por

Atleta Simone Ferraz estreia na Olimpíada no dia 31 à noite

A equipe olímpica do atletismo brasileiro depois de uma longa viagem desde várias partes do mundo estão em Saitama onde estão acontecendo os últimos treinamentos e a aclimatação para os Jogos Olímpicos de Tóquio. O torneio do atletismo começa na noite do dia 29 de julho, quinta-feira, no horário de Brasília.

Leia mais:

Saitama é uma das oito bases de apoio à preparação final dos atletas antes dos Jogos, acordadas pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB) com o Comitê Organizador. Ela fica a pouco mais de 32 km da Vila Olímpica de Tóquio. A delegação, que na maioria de seus integrantes viajou do Brasil, no dia 16, tem realizado treinamento numa pista pública disponibilizada para os brasileiros.

A atleta olímpica APA/Secel Jaraguá e treinadora da SPF Running, Simone Ponte Ferraz, intensificou seus treinos que acontecem em dois períodos do dia, além de passar por sessões de massoterapia esportiva.

Os atletas dispõem de alimentação típica brasileira, fisioterapia, massoterapia, academia e quartos individuais para maior conforto e segurança. Além disso, segue rígidos protocolos de controle da Covid-19. Exames diários são realizados.

As competições da modalidade iniciam na quinta-feira (29), enquanto a prova classificatória de 3.000 m com obstáculos, da qual Simone participa, estão marcadas para 31 de julho, às 21h40. A final ocorre em 4 de agosto, às 8h. 

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Notícias relacionadas

x