Esportes

Atletas de Jaraguá do Sul participam do laboratório de detecção de talentos no Rio de Janeiro em 2021

Os jogadores convocados para esses laboratórios, serão observados para futuras convocações para integrarem as seleções brasileiras de suas categorias.

04/12/2020

O laboratório de detecção de talentos, realizado pela Confederação Brasileira de Voleibol, inicia no dia 7 de janeiro de 2021, em Saquarema, Rio de Janeiro, e tem por objetivo revelar talentos para integrarem as seleções brasileiras de base.

Durante os treinos, além de conhecerem jogadores de destaque de todos os estados brasileiros, dois atletas locais – Thuany Bardin e Pedro Gonçalves – terão a oportunidade de serem comandados pelos técnicos da Seleção Brasileira de Base.

Leia mais:

Os jogadores convocados para esses laboratórios, serão observados para futuras convocações para integrarem as seleções brasileiras de suas categorias.

Thuany Cristina Bardin, 16 anos, foi formada na base de São João Batista, joga em Jaraguá do Sul há um ano, na equipe ADV/ Jaraguá.

Há pouco tempo, tratou uma lesão e agora está trabalhando o físico, e aperfeiçoando a técnica e a tática para participar dos campeonatos, defendendo a equipe local.

Já Pedro Marcon Gonçalves, 16 anos, iniciou aos 10 anos, no polo do Projeto Evoluir de Voleibol, que funciona na Escola Municipal Max Schubert, e vem colecionando medalhas ao longo dos anos.

Ele é filho do professor Luderitz Gonçalves Júnior, profissional de educação física, atleta e técnico de voleibol e irmão da Vitória Gonçalves, destaque do voleibol de base de Jaraguá do Sul, com inúmeros títulos pelo nosso município.

Ambos vêm de projetos de iniciação desportiva, fato destacado pelo secretário de Cultura, Esporte e Lazer, José Marcos Ranucci, o Marquinhos, que assumiu o cargo no dia 23 de novembro.

 

Receba as notícias do JDV no seu WhatsApp!

 

Notícias relacionadas

x