Esportes

Atletas de Jaraguá do Sul recebem orientação sobre o uso das redes sociais

A ideia é levar temas importantes para este público periodicamente aos locais de treinamento

14/07/2021

Por

Jornalista apaixonada por cultura e segurança pública

Atletas de Jaraguá do Sul recebem orientação sobre o uso das redes sociais

A secretaria de Cultura, Esporte e Lazer (Secel) de Jaraguá do Sul promoveu, na sexta-feira (2), a primeira de uma série de palestras formativas com os mais de 700 atletas envolvidos com as 14 modalidades de rendimento. A iniciativa está amparada em portaria que instituiu o Código de Ética e Protocolos Internos para técnicos, atletas e dirigentes. Entre os temas a serem abordados constam cidadania, administração financeira, bullying, Doenças Sexualmente Transmissíveis e o uso adequado das redes sociais.

Leia mais

A palestra “Redes Sociais – Aliadas ou Inimigas?”, com o chefe administrativo Dinalberto Moreira, contou com pouco mais de 30 atletas do basquetebol masculino. Na ocasião, Moreira mostrou um quadro com conselhos sobre condutas vedadas e adequadas para as plataformas sociais e até mesmo de contatos para a carreira. A ideia é levar temas importantes para este público periodicamente aos locais de treinamento, seguindo sempre os protocolos sanitários necessários para evitar a propagação da Covid-19.

A atleta Simone Ponte Ferraz, classificada para as Olimpíadas de Tóquio, enviou um vídeo falando da forma como ela usa as redes sociais. Para a secretária Natália Lúcia Petry, a proposta mostra a devida importância atribuída a cada um dos atletas que defendem as cores de Jaraguá do Sul, especialmente na Olesc e Joguinhos.

Ela lembra dos benefícios do esporte para a saúde e das lições para a vida, como companheirismo, disciplina, respeito, trabalho em grupo e outras. Para o supervisor de rendimento, Luderitz Gonçalves Filho, os adolescentes precisam entender sobre o uso adequado e da postura necessária para a utilização das ferramentas sociais.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Notícias relacionadas

x