Brasil

Atletismo com conquistas no Campeonato Estadual Sub 23 e Jogos Universitários de Santa Catarina

Quatro atletas participaram também da fase estadual dos Jogos Universitários de Santa Catarina e se classificaram para os Jogos Universitários do Brasil

30/06/2021

Por

Sob o comando técnico de Abel Curtinove, Cleberson Jorge Wagner e Ezequiel Emerson Wagner, atletas locais participaram no final de semana, em Timbó, de duas competições, junto com representantes de Blumenau, Balneário Camboriú, Joinville, Timbó, Concórdia, Mampituba, Pomerode, Rio do Sul, São José, Itajaí, Tubarão, Itapiranga e Campos Novos.

Leia mais

A comissão técnica escalou também atletas com idade inferior para que se habituem com o ritmo das categorias mais altas e possam trazer bons resultados no campeonato Sub 18, que é o grande foco, devido ao número de atletas nessa faixa etária. Mesmo assim, trouxeram muitas medalhas e título de vice-campeão por equipe, no naipe feminino e, ainda, ficaram em 5º lugar no naipe masculino.

Quatro atletas participaram também da fase estadual dos Jogos Universitários de Santa Catarina (JUCS) e se classificaram para os Jogos Universitários do Brasil que será realizada em Brasília, entre 10 e 18 de outubro.

Jimmy Lopes foi o primeiro no salto em altura (1,98 m) e classificou-se aos JUCS, como também Amanda Nunes Machado (1º no lançamento do dardo com 35,89 m), Jaqueline Hartmann (1º no salto com vara na competição estadual e 2º nos JUCS com 3,00 m), além de Bruna Rigo, terceiro no salto com vara.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Notícias relacionadas

x