Esportes

Atletismo de Jaraguá do Sul é campeão do Brasileiro sub-16

A competição foi promovida pela Confederação Brasileira de Atletismo entre 1º e 3 de outubro, em Cascavel (PR)

05/10/2021

Por

Atletismo de Jaraguá do Sul é campeão do Brasileiro sub-16

Divulgação PMJS

A equipe de Atletismo de Jaraguá do Sul foi campeã geral do Campeonato Brasileiro Loterias Caixa de Atletismo sub-16. A competição foi promovida pela Confederação Brasileira de Atletismo entre 1º e 3 de outubro, em Cascavel (PR), onde contou com 478 atletas de 103 clubes de todos os estados brasileiros.

A equipe conseguiu a soma de 32 pontos no naipe masculino e 71 no feminino. Isso rendeu uma diferença significativa em relação a segunda colocada, a Associação Desportiva do Centro Olímpico (SP, que obteve 85 pontos.

O técnico Ezequiel Emerson Wagner elogiou o desempenho das meninas no evento e a primeira colocação geral. “A vitória veio impulsionada pela força feminina, uma geração que desde 2017, ainda na categoria sub 14, tem resultados importantes. Quando o revezamento delas entra em cena, eu costumo brincar que vou para a arquibancada ver o show, porque elas são demais”, explica.

A equipe feminina fez a mesma pontuação do time campeão, mas perdeu o primeiro lugar pelo critério de desempate. “A excelente performance das meninas, juntamente com os resultados dos meninos, coloca o nome de Jaraguá do Sul e de Santa Catarina na história do atletismo do Brasil”, pondera. Os representantes de Jaraguá do Sul, com 170 mil habitantes e três técnicos, desbancaram os atletas do Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa de São Paulo, que conta com nove técnicos e 12,3 milhões de habitantes”, comemora.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp ou CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de Telegram!

 

Notícias relacionadas

x