Jaraguá do Sul sobe ao pódio estadual com 17 medalhas no Catarinense Adulto de Atletismo
Foto: divulgação prefeitura
O atletismo de Jaraguá do Sul voltou a figurar entre os destaques de Santa Catarina. Competindo em casa, a equipe da Secel/APA conquistou 17 medalhas e terminou o Campeonato Catarinense Adulto no terceiro lugar geral dos naipes feminino e masculino.
A competição foi realizada no Centro Esportivo Murillo Barreto de Azevedo, em Jaraguá do Sul, e reuniu cerca de 350 atletas de mais de 20 clubes de diferentes regiões do estado.
Seis títulos estaduais e 17 medalhas para Jaraguá do Sul
Com uma delegação formada por 37 atletas, a equipe jaraguaense encerrou a participação com seis medalhas de ouro, sete de prata e quatro de bronze.
Os títulos estaduais foram conquistados por Henrique dos Santos Guse, no lançamento do martelo; Eduarda Merigo Vieira, no lançamento do dardo; Kauan Lima Batista, no salto com vara; Amanda Nunes Machado, nos 100 metros com barreiras; Lucas Simões de Oliveira, nos 3.000 metros com obstáculos; e pela equipe feminina do revezamento 4×100 metros.
O revezamento campeão foi formado por Amanda Nunes Machado, Rafaela S. Neri, Julya Gabrielli Detz e Mayara Koslowski Rechziegel.
Pódio em diferentes provas
Além dos seis ouros, a Secel/APA garantiu sete medalhas de prata. Andreas Lothar Uber Kreiss ficou em segundo lugar no salto com vara, enquanto Lucas Matheus Chichoski de Matos conquistou a prata nos 3.000 metros com obstáculos.
Conteúdos em alta
Também terminaram na segunda colocação Jimmy Jhon da Silva Lopes, no salto em altura; Rafaela Stinghen Neri, no salto com vara; Douglas Coelho da Silva, nos 10.000 metros; além das equipes dos revezamentos 4×400 metros masculino e feminino.
As medalhas de bronze vieram com Olavo José Reali, no lançamento do martelo; Evandro Osovski, no salto com vara; Julya Gabrielli Detz, no salto em distância; e Mayara Koslowski Rechziegel, nos 100 metros com barreiras.
Principais resultados da equipe
Ouro
- Henrique dos Santos Guse – lançamento do martelo (60,93m)
- Eduarda Merigo Vieira – lançamento do dardo (44,10m)
- Kauan Lima Batista – salto com vara (4,86m)
- Amanda Nunes Machado – 100m com barreiras (15.12)
- Lucas Simões de Oliveira – 3.000m com obstáculos (9.39.28)
- Revezamento 4x100m feminino – Amanda Nunes Machado, Rafaela S. Neri, Julya Gabrielli Detz e Mayara Koslowski Rechziegel (50.11)
Prata
- Andreas Lothar Uber Kreiss – salto com vara (4,76m)
- Lucas Matheus Chichoski de Matos – 3.000m com obstáculos (9.51.83)
- Jimmy Jhon da Silva Lopes – salto em altura (2,05m)
- Rafaela Stinghen Neri – salto com vara (3,61m)
- Douglas Coelho da Silva – 10.000m (31.47.45)
- Revezamento 4x400m masculino – Ariel Arthur Pisetta Ribeiro, Paulo Cesar de Jesus Ramos, Jonas Rocha Felix Pestana e Paulo Henrique Pedroso Batista (3.20.67)
- Revezamento 4x400m feminino – Natalia Camprecher, Carla Thais Krueger Lubenow, Rafaela Stinghen Neri e Mayara Koslowski Rechziegel (4.07.46)
Bronze
- Olavo José Reali – lançamento do martelo (46,55m)
- Evandro Osovski – salto com vara (4,01m)
- Julya Gabrielli Detz – salto em distância (5,13m)
- Mayara Koslowski Rechziegel – 100m com barreiras (15.25)
Como isso impacta sua vida?
O resultado reforça a presença de Jaraguá do Sul entre as principais forças do atletismo catarinense. Além do desempenho coletivo, a conquista evidencia o trabalho desenvolvido com atletas da cidade e mantém o município em destaque nas principais competições estaduais da modalidade.