Esportes

Atletismo: Jaraguaenses representam o Brasil no Sul-Americano Sub-20

A competição acontece na cidade de Bogotá, na Colômbia

18/05/2023

Atletas da APA/Secel, Andreas Lothar Uber Kreiss e Henrique dos Santos Guse estão em Bogotá, na Colômbia, onde vestem a camisa da seleção brasileira no Campeonato Sul-Americano de Atletismo Sub-20.

Atual vice-líder do ranking nacional e com inúmeras conquistas na carreira, Andreas Lothar Uber Kreiss competirá no salto com vara. Outro multicampeão da equipe jaraguaense, Henrique dos Santos Guse representará o país no lançamento do martelo, prova em que lidera o ranking brasileiro.

Apesar das dificuldades pelo alto nível do evento, o técnico Cleberson Jorge Wagner, do Programa Bolsa Técnico Desportivo, acredita que a dupla possa voltar para casa com medalhas.

“É um evento internacional de altíssimo nível, onde apenas atletas selecionados poderão competir. Nossos atletas estão preparados para brigar por medalhas e competir em alto nível”, afirmou.

 

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp

Por

Sou Felipe Junior, jornalista formado, na Universidade Regional de Blumenau (Furb), pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Multimídias, na Anhembi Morumbi, em São Paulo.

Notícias relacionadas

x