Atletismo: Simone Ponte Ferraz parte para treinamento em altitude
A atleta olímpica brasileira Simone Ponte Ferraz está treinando arduamente para a temporada de 2023. De 28 de fevereiro a 31 de março, ela participará de um treinamento em altitude, na cidade de Paipa, na Colômbia. Em seguida, retorna ao Brasil para a Copa Brasil de Fundo e Meio-Fundo, em…
23/02/2023
A atleta olímpica brasileira Simone Ponte Ferraz está treinando arduamente para a temporada de 2023. De 28 de fevereiro a 31 de março, ela participará de um treinamento em altitude, na cidade de Paipa, na Colômbia. Em seguida, retorna ao Brasil para a Copa Brasil de Fundo e Meio-Fundo, em Bragança Paulista, dias 1 e 2 de abril.
Isso é o começo de sua preparação para três competições importantes do ano: o Campeonato Sul-Americano em São Paulo, de 28 a 30 de julho; o Campeonato Mundial de Atletismo, de 19 a 27 de agosto em Budapeste, na Hungria; e os Jogos Pan-Americanos em Santiago, Chile, de 20 de outubro a 5 de novembro.
Simone acredita que treinar em altitude elevada melhora o desempenho de resistência. Ela já alcançou vários resultados notáveis, como vencer a Copa do Brasil de Cross Country em Serra, Espírito Santo, em março de 2022; o Campeonato Brasileiro nos 5.000 metros no Rio de Janeiro, com um tempo de 16:02.34; além de se tornar a recordista dos 3.000 metros com obstáculos nos 61º Jogos Abertos de Santa Catarina, em novembro último.
Simone é um modelo para as crianças que começam no atletismo no Centro Esportivo Murillo Barreto de Azevedo, onde treinou antes de partir para a Colômbia. A fundista fez uma pausa em seu treinamento para falar com os jovens atletas, dar conselhos e desafiá-los para uma corrida. Já as crianças ficaram orgulhosas em compartilhar a pista com uma atleta olímpica.