Esportes

Atletismo traz bons resultados do estadual adulto em Timbó

Dois recordes, três medalhas de ouro, uma medalha de prata, quatro medalhas de bronze e o troféu de terceiro lugar por equipe no naipe feminino

04/05/2021

Por

Jornalista apaixonada por cultura e segurança pública

Atletismo traz bons resultados do estadual adulto em Timbó

A atleta Secel/APA Jaraguá e treinadora da SPF Running, Simone Ponte Ferraz, conquistou na última prova de sábado no revezamento 4x400m conquistou a medalha de prata numa prova que levantou a torcida da arquibancada no Complexo de Atletismo em Timbó.

Leia mais

Somando as duas medalhas de ouro e a quebra dos recordes (que eram seus) dos 5.000 m rasos e 3.000 m com obstáculos juntamente com a prata da prova do revezamento, a atleta pan-americana impulsionou a equipe feminina da APA Jaraguá da conquistar o terceiro lugar no ranking do Campeonato Estadual Adulto de 2021.

Dois recordes, três medalhas de ouro, uma medalha de prata, quatro medalhas de bronze e o troféu de terceiro lugar por equipe no naipe feminino, foi o saldo da participação da equipe jaraguaense no Campeonato Catarinense Adulto de Atletismo promovido pela Federação Catarinense de Atletismo, no dia 1º de maio, em Timbó.

Simone Ponte Ferraz reinou absoluta nas duas provas em que é especialista e bateu os dois recordes do evento, ficando apenas a 1 segundo do recorde absoluto dos 5.000 metros, que se mantém desde 1994, conquistado por Delirde Maria Bernardi, de Balneário Camboriú, com o tempo de 16:02,1.

Bruna Rigo conquistou o primeiro lugar no salto com vara, atingindo a marca dos 3,30 metros. Lilian Luiza Silva, lançou o martelo a 35,29 metros, conquistando a medalha de bronze.

Amanda Nunes Machado trouxe mais duas medalhas. Conquistou bronze no arremesso de dardo, com a marca de 35,20 m e foi peça importante para a conquista da medalha de prata no revezamento 4 x 400 m.

O revezamento 4 x 400 m teve a equipe formada por Natália Campregher, Simone Ponte Ferraz, Carla Thais Krueger Lubenow e Amanda Nunes Machado.

Esses resultados somados garantiram o troféu de terceiro lugar geral por equipe no naipe feminino.

Jimmy Lopes, fez 1,95 metro no salto em altura e Ricardo Panstein, atingiu 4,15 metros no salto com vara. Ambos ficaram com as medalhas de bronze de suas provas.

A equipe jaraguaense levou muitos atletas da base, que não conseguiram medalhas, mas por serem provas para adultos, o desempenho foi considerado muito bom, entre os oito melhores em cada prova.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

 

Notícias relacionadas

x