Cultura

Atrativos turísticos de Massaranduba podem utilizar os cadastros gratuitos no Cadastur e Viaje+SC

O Cadastur é o sistema de cadastro de pessoas físicas e jurídicas que atuam no setor turístico, e é executado pelo Ministério do Turismo em parceria com os órgãos oficiais da área em todo o país

22/04/2021

Por

Jornalista apaixonada por cultura e segurança pública

Atrativos turísticos de Massaranduba podem utilizar os cadastros gratuitos no Cadastur e Viaje+SC

A Gerência de Cultura e Turismo de Massaranduba está realizando um trabalho de conscientização com meios de hospedagem, restaurantes, bares, padarias e transportadores de turismo do município para o cadastro gratuito e fácil no Cadastur e no Viaje+SC.

Leia mais

O Cadastur é o sistema de cadastro de pessoas físicas e jurídicas que atuam no setor turístico, e é executado pelo Ministério do Turismo em parceria com os órgãos oficiais da área em todo o país. Ele é obrigatório para as categorias acampamentos turísticos, agências de viagens, guias de turismo, meios de hospedagem (hotel, motel, pousada, pensão), organizadoras de eventos, parques temáticos e transportadoras turísticas.

A gerente de Cultura e Turismo do município, Soraia Daiane Kraisch Daniel, ressalta que as principais vantagens do Cadastur são: cadastro gratuito, fácil, rápido e todo on-line; pesquisa dos prestadores por município com divulgação no site do Ministério do Turismo; maior facilidade de captação de recursos federais para o turismo de Massaranduba. Também explica que a previsão é realizar o Inventário Turístico do município ainda este ano que poderá ser uma ferramenta facilitadora na coleta de dados.

Quanto ao Viaje+SC, este foi lançado em 2020 pela Agência de Desenvolvimento do Turismo de Santa Catarina (Santur), para fortalecer o turismo interno do Estado e incentivar o turismo responsável. Além de empreendimentos turísticos podem se cadastrar os demais estabelecimentos ligados ao setor. O cadastro é gratuito, fácil e on-line. Os empreendimentos credenciados se comprometem a seguir as boas práticas e normas de higiene e segurança sanitária de Santa Catarina para a prevenção à Covid-19.

Para obter mais informações e realizar o cadastro os empreendimentos turísticos e afins podem consultar os sites cadastur.turismo.gov.br e viajemais.sc.gov.br.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Notícias relacionadas

x