Geral

Aulas de língua italiana são oferecidas em cinco escolas de Massaranduba

Elas estão sendo ministradas pelo professor Alírio Valentini

15/06/2022

Por

Aulas de língua italiana são oferecidas em cinco escolas de Massaranduba

Divulgação

Estão recomeçando as aulas extraclasse de italiano oferecidas pela Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Turismo de Massaranduba. Elas estão sendo ministradas pelo professor Alírio Valentini e são oferecidas nas Escolas Municipais Ministro Pedro Aleixo, Araci Duarte, Padre Bruno Linden, Alto Luiz Alves e, também, na Escola Estadual Maria Konder.

Este programa é organizado a partir do Plano de Gestão Estratégica da Secretaria de Educação,  referente ao Plano de Ação da Cultura e tem como objetivo possibilitar ampliação das atividades culturais extraclasse e para a comunidade educativa, bem como dar continuidade e ampliar as aulas de línguas estrangeiras.

A escolha pelos idiomas alemão, italiano e polonês se deve pelo fato de a maior parte da população de Massaranduba ter descendência dessas etnias. Além do ensino das línguas, as aulas também buscam resgatar o interesse das crianças e adolescentes pelo resgate histórico e cultural de sua família e comunidade.

Está em aberto o edital de contratação de instrutor de alemão e polonês, porém não teve nenhum inscrito até o momento. O edital está disponível no site da Prefeitura de Massaranduba, e quem tiver interesse procurar o setor de licitação.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Notícias relacionadas

x