Educação

Aulas do pré-escolar e do ensino fundamental todas presenciais em Guaramirim

As aulas serão presenciais na rede municipal de ensino de Guaramirim e iniciarão no dia 7 de fevereiro

18/01/2022

Por

Aulas do pré-escolar e do ensino fundamental todas presenciais em Guaramirim

Divulgação

As aulas serão presenciais na rede municipal de ensino de Guaramirim e iniciarão no dia 7 de fevereiro. Os profissionais da educação retornam as atividades no dia 2. Gestores, coordenadores pedagógicos, professores e merendeiras participarão de formação neste período e os dias iniciais também servirão para a organização e limpeza dos espaços educativos.

“Desta forma, a recepção aos alunos se torna mais agradável. Um novo ano se inicia e, nele, desafios a serem vencidos. Ainda vivemos a pandemia, tendo que nos adequarmos a este momento e aos regramentos sanitários para que nossas escolas e creches possam manter as portas abertas. Contamos com a colaboração de todos para que isso aconteça de forma harmoniosa e segura”, registra a secretária da Educação, Cláudia Chiodini.

O uso da máscara, do álcool em gel, de locais ventilados e entrada nas unidades somente de alunos e funcionários continuarão acontecendo para segurança de todos. Adiante, Cláudia disse que “continuaremos seguindo os regramentos sanitários. Já se provou que a escola e a creche são lugares seguros, passamos um ano inteiro com atividades presenciais, on-line, escalonado, mas, em atividade e nada de grave foi registrado”.

E completa: “Agora com a vacinação e os cuidados, continuaremos com ainda mais afinco nossa missão”.

Notícias relacionadas

x