Massaranduba

Aumentam casos de Covid e Prefeitura de Massaranduba fará mais contratações

A secretária da Saúde, Carina Ruth Friedemann Stolf, disse que a procura, até o natal, era baixa, mas a partir deste ano houve um salto exponencial

11/01/2022

Por

Aumentam casos de Covid e Prefeitura de Massaranduba fará mais contratações

Divulgação

A Prefeitura de Massaranduba, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, tinha intenção de desativar o ambulatório para a triagem de casos suspeitos de Covid-19. No entanto, devido a intensidade de novos casos e também da gripe influenza, decidiu-se pela permanência junto ao ginásio de esportes.

A secretária da Saúde, Carina Ruth Friedemann Stolf, disse que a procura, até o natal, era baixa, mas a partir deste ano houve um salto exponencial.

“Tínhamos antes registro de dois a três casos de Covid por dia, agora está em 13 e 14 casos confirmados. O atendimento praticamente triplicou e a procura no Hospital João Schreiber também”, explicou Carina.

Ela pediu paciência aos munícipes pela demora no atendimento e anunciou que a Prefeitura está contratando mais um médico e uma enfermeira para ampliar a estrutura de pessoal. “A procura por atendimento e aumento nos casos confirmados pegou a todos de surpresa desde os primeiros dias do ano”, completa a secretária.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Notícias relacionadas

x