Geral

Autoridade Portuária abre chamamento de EVTEAs para futuros arrendamentos no Porto de Imbituba

Os interessados devem apresentar requerimento de autorização, até 11 de junho

26/05/2022

A SCPAR Porto de Imbituba lançou o chamamento para doação de Estudos de Viabilidade Técnica Econômica e Ambiental (EVTEA). O objetivo é subsidiar a modelagem de futuros arrendamentos de oito áreas públicas operacionais disponíveis no Porto de Imbituba. Os interessados devem apresentar requerimento de autorização, até 11 de junho, para o e-mail comercial@portodeimbituba.com.br.

A documentação completa e descrição de todo o processo está disponível no Edital nº 001/2022, publicado no site do Porto de Imbituba (portodeimbituba.com.br), na aba “Invista no Porto de Imbituba”. Clique aqui para acessar.

O diretor de Planejamento e Operações da Autoridade Portuária, José João Tavares, explica que a iniciativa tem por objetivo o fomento ao complexo portuário, viabilizando, no médio prazo, iniciar novos processos de arrendamentos que resultarão em mais investimentos e contratos mais perenes para exploração de áreas que hoje estão ociosas ou sob contratos transitórios.

Após a avaliação dos requerimentos, a SCPAR Porto de Imbituba emitirá os Termos de Autorização para início dos estudos técnicos. As empresas autorizadas terão 180 dias para apresentação dos EVTEAs. Após o recebimento dos estudos, a Autoridade Portuária poderá rejeitar, mesclar ou utilizar parcialmente o material, em eventuais licitações para o arrendamento das áreas disponíveis, conforme Plano de Desenvolvimento e Zoneamento (PDZ) do Porto de Imbituba.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Notícias relacionadas

x