Geral

Autoridades pedem que população receba bem recenseadores do IBGE em Schroeder

O Censo ajuda a identificar áreas de investimentos prioritários em saúde, educação, habitação, transportes, energia, programas de assistência a crianças, jovens e idosos, entre outros

17/08/2022

O Censo Demográfico 2022, do IBGE, já está em curso. Na última semana, o prefeito Felipe Voigt foi o primeiro entrevistado em Schroeder e comentou sobre a importância do acolhimento aos agentes censitários durante a coleta domiciliar. Durante encontro no Gabinete, o trabalho de pesquisa foi apresentado pelo coordenador de Área do IBGE, Rodrigo Hideki Ribeiro, pelo agente censitário supervisor, Isaías Jacob Gantuss Meira, e pela agente censitária municipal, Rosalina de Oliveira Sobrinho.

Felipe comentou que os dados repassados pela população ao IBGE irão trazer a realidade do município. Ele destaca que o último Censo aconteceu em 2010 e, na época, o levantamento indicou que Schroeder contava com 15.316 habitantes. Portanto, em 12 anos, a população da cidade passou a ser estimada, sem dados concretos que comprovem essa estimativa.

Além disso, as informações colhidas são essenciais para o desenvolvimento e implementação de políticas públicas e para a realização de investimentos públicos e privados. O Censo ajuda a identificar áreas de investimentos prioritários em saúde, educação, habitação, transportes, energia, programas de assistência a crianças, jovens e idosos, entre outros.

“Por isso, é importante que as pessoas recebam bem o entrevistador para fornecer todas as informações necessárias. Assim, vamos conseguir identificar nossas necessidades e onde podemos melhorar, para podermos buscar recursos. Através do Censo teremos uma estatística mais clara, são números que farão diferença para a nossa cidade”, enfatiza Voigt.

As entrevistas, que tiveram início em 1º de agosto, devem ser concluídas até 31 de outubro. O vice-prefeito Lauro Tomczak também pede que os moradores recepcionem bem os entrevistadores que estão identificados.

Todas as informações são sigilosas.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Notícias relacionadas

x