Geral

Avanços na pavimentação foram notórios no atual governo de Guaramirim

 Atualmente são 12 ruas em obras. No Centro, as Ruas Athanásio Rosa e Silveira Júnior foram revitalizadas. Na Ilha da Figueira, a Avenida Izídio Carlos Peixer vai passar por uma ampla modernização, uma situação oposta ao como se encontra atualmente

23/12/2020

Por

Avanços na pavimentação foram notórios no atual governo de Guaramirim

Mais de 20 ruas planejadas para receber pavimentação deixaram de ser executadas este ano devido à pandemia da Covid-19. O prefeito Luís Antônio Chiodini explicou que fecha o mandato com total acima do projetado e considera o fato à gestão econômica da Prefeitura que possibilitou a execução de dezenas de vias públicas, garantindo segurança para os moradores, além do afastamento do incômodo da lama e da poeira.

“Ruas da Caixa D’Água, Corticeira, Corticeirinha, Guamiranga, Amizade, Avaí, Rio Branco e em outros bairros deixaram de receber a pavimentação porque redirecionamos recursos para fazer frente à Covid-19. Mas, elas não estão esquecidas e serão executadas”, registrou Chiodini.

Segundo ele, vias estruturantes receberam a pavimentação como a Estrada Bananal do Sul, em seus mais de 7km, a Rua Ângelo Zanluca que liga a BR-280 a Caixa D’Água, a Estrada Patrício Dias (Jacu-Açu), além de outras de ligação como a Rua Pedro Francisco Klein que liga com o bairro Amizade, onde também foi construída a nova ponte sobre o Rio Defuntinho.

Na Vila Carolina foram três ruas que ganharam asfalto. Outras comunidades também receberam. Atualmente são 12 ruas em obras. No Centro, as Ruas Athanásio Rosa e Silveira Júnior foram revitalizadas. Na Ilha da Figueira, a Avenida Izídio Carlos Peixer vai passar por uma ampla modernização, uma situação oposta ao como se encontra atualmente.

“Temos o cuidado de olhar não somente para o motorista, mas também pelo ciclista e pedestre, com ciclovias e ciclofaixas exclusivas, calçadas, além da iluminação pública que também é essencial para a segurança de todos.

Chiodini cita outros investimentos como a Praça Municipal Rotaract Vinicius Alexandre Kinas e a Praça José Serafim dos Santos, no Centro e no Guamiranga, que passaram pelo processo de revitalização e receberam novos mobiliários para o lazer da comunidade.

 

 Rua Pedro Francisco Klein

A Rua Ângela Zanluca

 Estrada Bananal do Sul

 Vila Carolina

 

Espaços escolares são ampliados para atender a demanda

 

A maior obra educacional da atual gestão de Guaramirim é a Escola Professor Dorvalino Felipe. São 12 salas de aula e dependências que estão em construção ao lado das instalações atuais e que devem estar concluídas no segundo semestre de 2021, segundo as previsões.

Segundo o prefeito Luís Antônio Chiodini, a educação receberá ainda mais atenção no segundo mandato. Também serão retomadas as obras da Escola Alice Olinger Dias, no Bananal do Sul. O município também construiu novas salas de aula no CEI e Pré-Escola Mamãe Gansa e seus Filhotes, no Guamiranga, além melhorias na cozinha e despensa.

Outra obra concluída são as duas novas salas do CEI Zilma Flores da Silva, ampliando a capacidade de atendimento na unidade. O prefeito Chiodini, acompanhado do vice Osvaldo Devigili vistoriaram o novo espaço na sexta-feira. Ele comentou que para atender as necessidades de vagas, em 2021 o município vai adquiri-las vagas de particulares, processo que já se encontra em andamento.

 

 

Notícias relacionadas

x