Estadual

Ave com origem dos Estados Unidos é encontrada em Florianópolis

As informação foram divulgadas no sábado (27)

29/11/2021

Por

Ave com origem dos Estados Unidos é encontrada em Florianópolis

Nilson Coelho/R3 Animal

Uma ave da espécie trinta-réis-boreal com uma anilha de identificação dos Estados Unidos datada em 2019 foi encontrada na praia do Campeche, em Florianópolis. Segundo informações divulgadas pelo Centro de Pesquisa, Reabilitação e Despetrolização de Animais Marinhos (CePRAM/R3 Animal), no sábado (27), o animal passa por um processo de reabilitação.

De acordo com o CePRAM/R3 Animal, a ave foi encontrada no dia 9 de novembro. Segundo o banhista que encontrou a espécie, ela estava cercada por cachorros na linha de maré e não conseguia voar. O homem recolheu a ave e a deixou em um posto guarda-vidas.

A equipe foi acionada por meio do Projeto de Monitoramento de Praias e Bacia de Santos. Há expectativa que ela esteja apta para voar à natureza nos próximos dias, mas a data não foi divulgada.

A identificação da ave mostra que ela recebeu a anilha do órgão norte-americano United States Geological Survey (USGS) ainda filhote, em 7 de maio de 2019, na Ilha Metinic, próximo à cidade de South Thomaston, no estado do Maine (divisa com o Canadá), a 8,2 mil quilômetros de distância em linha reta de Florianópolis.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Notícias relacionadas

x