Estadual

Avevi se reúne com associações regionais de vereadores na Capital

O encontro aconteceu na quinta-feira (9)

14/12/2021

Por

Avevi se reúne com associações regionais de vereadores na Capital

Divulgação

A Associação de Câmaras e Vereadores do Vale do Itapocu – Avevi participou na quinta-feira (9) da mesa redonda com representantes de Associações Regionais de Vereadores de Santa Catarina durante o Congresso Estadual de Vereadores, evento promovido pela União dos Vereadores de Santa Catarina (Uvesc), na Assembleia Legislativa, em Florianópolis.

A entidade foi representada pela vereadora de Jaraguá do Sul, Nina Santin Camello, presidente do Colegiado da Mulher Vereadora. Durante a reunião cada associação teve a oportunidade de apresentar seus trabalhos e algumas metas para os próximos anos. “A nossa entidade atua no atendimento as demandas que são apresentadas pelas câmaras e vereadores associados. A nossa preocupação maior é com a qualificação dos vereadores, trabalho que é feito pela nossa Escola do Legislativo”, destacou a vereadora.

Também durante o congresso aconteceu a eleição e posse da Diretoria do Fórum Parlamentar da Mulher junto a Uvesc. A vereadora Nina acompanhou e levou para as vereadoras do Estado a proposta de um encontro estadual na região de Jaraguá do Sul.

Em Santa Catarina existem 543 mulheres vereadoras e 43 municípios não possuem nenhuma representante feminina nas Câmaras Legislativas. É um número pequeno para quem tem maior número da população e eleitorado.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Notícias relacionadas

x