Economia

Badesc registra recorde de contratações de crédito em 2021

Foram mais de 1510 contratações de crédito, incluindo os setores privados, público e microcrédito

10/01/2022

Por

Badesc registra recorde de contratações de crédito em 2021

Ricardo Wolffenbüttel/Secom

A Agência de Fomento de Santa Catarina (Badesc) registrou um recorde histórico em 2021. Foram mais de 1510 contratações de crédito, incluindo os setores privados, público e microcrédito, que ultrapassam a marca de R$ 272,5 milhões injetados na economia do Estado.

Com a chegada da segunda onda da covid-19 no início de 2021, aumentou a procura de crédito por micro e pequenos empreendedores. O Badesc encerrou o ano com a contratação de 1.438 operações de crédito para pequenos negócios, que representam em volume financeiro cerca de R$ 167 milhões.

Segundo o presidente do Badesc, Eduardo Machado, embora a pandemia tenha continuado e assim elevado a demanda por crédito, as parcerias com entidades empresariais e uma linha com juros 100% subsidiados pelo governo do Estado possibilitaram a concessão recorde de crédito.

“Pulverizamos nosso atendimento com foco especial nas MPEs, que representaram 95,17% das nossas contratações. Para atender a demanda, ampliamos nosso braço operacional com parcerias e ferramentas tecnológicas. Essas ações nos proporcionaram dobrar o número de operações em 2021, frente a 2020, que era nosso recorde até então”, afirmou.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Notícias relacionadas

x