Corupá

Bairro Bomplandt ganhará ponte e Condomínio Industrial ampliado em Corupá

De origem executiva, a Câmara de Vereadores de Corupá aprovou vários projetos de lei na sessão do dia 16, terça-feira

19/11/2021

Por

Bairro Bomplandt ganhará ponte e Condomínio Industrial ampliado em Corupá

Divulgação

De origem executiva, a Câmara de Vereadores de Corupá aprovou vários projetos de lei na sessão do dia 16, terça-feira. Um deles autoriza a desapropriação amigável ou judicial do imóvel urbano de propriedade do espólio de Ilse Borchardt, no bairro Ano Bom, área que será destinada para ampliação do sistema viário mediante a construção de uma ponte sobre o Rio Humboldt, proporcionando a ligação entre os bairros Ano Bom e Bomplandt e, também, ao Condomínio Industrial.

Outro projeto abre créditos adicionais especiais de R$ 960 mil que serão utilizados para aquisição, através de desapropriação amigável e/ou judicial, dos imóveis pertencentes ao espólio de Ilse Borchardt. A ideia é utilizá-los para ampliação da área do Condomínio Industrial “Ano Bom”, bem como para ampliação do sistema viário em decorrência da construção da ponte que ligará os Bairros Ano Bom e Bomplandt.

O Município também está recebendo oficialmente, por doação, equipamentos hospitalares da campanha promovida pela Associação Empresarial junto aos seus associados, empresa Serrana Engenharia e a Cooperativa de Crédito Civia. A campanha arrecadou R$ 306.636,50, recurso utilizado para comprar equipamentos ao PA 24h, para o combate à Covid-19. A entrega oficial ocorreu em julho.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Notícias relacionadas

x