Geral

Bairro Nereu Ramos de Jaraguá tem Farmácia Básica. Em breve, nos bairros Barra do Rio Cerro e João Pessoa

Agora pacientes de sete bairros bairros terão no posto de saúde do bairro Nereu Ramos todos os medicamentos encontrados na Farmácia Básica do Centro, diminuindo o seu deslocamento

14/04/2021

Por

Jornalista apaixonada por cultura e segurança pública

Bairro Nereu Ramos de Jaraguá tem Farmácia Básica. Em breve, nos bairros Barra do Rio Cerro e João Pessoa

A secretaria de Saúde de Jaraguá do Sul oferece desde março uma Farmácia Básica completa no posto de saúde do bairro Nereu Ramos, com profissional farmacêutico. Antes, a unidade tinha dispensário de medicamentos. Mas, sem um profissional farmacêutico, não era possível, por exemplo, dispensar medicamentos com tarja preta. Ou seja, o paciente com um medicamento de receita controlada precisava se deslocar até a Farmácia Básica do Centro (próximo ao Terminal Urbano) para ter o remédio pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

Leia mais

Agora pacientes dos bairros Nereu Ramos, Três Rios do Norte, Santo Antônio, Rau, Chico de Paulo, Estrada Nova e Ribeirão Cavalo terão no posto de saúde do bairro Nereu Ramos todos os medicamentos encontrados na Farmácia Básica do Centro, diminuindo o seu deslocamento. Todos os medicamentos dispensados na Farmácia Básica precisam de receita médica SUS.

A gerente de Atenção Primária da secretaria de Saúde, Jackciane Eyng Candido, explica que a expectativa é de criar mais duas farmácias básicas: uma na unidade de saúde do bairro João Pessoa e outra na unidade de saúde da Barra do Rio Cerro. Para a implantação é necessário contratar farmacêuticos e fazer alguns ajustes.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Notícias relacionadas

x