Geral

Baixa procura da vacina contra a gripe na primeira semana deixa equipes de saúde de Jaraguá do Sul em alerta

A vacinação contra a gripe acontece até o dia 9 de julho

20/04/2021

Por

Jornalista apaixonada por cultura e segurança pública

Baixa procura da vacina contra a gripe na primeira semana deixa equipes de saúde de Jaraguá do Sul em alerta

A Campanha Nacional de Vacinação contra a gripe começou na segunda-feira (12) e se estende até 9 de julho. Em Jaraguá do Sul, com base no público vacinado em 2020, a expectativa é imunizar mais de 40 mil pessoas pertencentes aos grupos preconizados pelo Ministério da Saúde.

Leia mais

Mas, a baixa procura registrada na primeira semana está deixando em alerta as equipes de saúde, principalmente para a vacinação das crianças, que junto com as gestantes, puérperas, povos indígenas e trabalhadores da saúde, formam o grupo da vez. De segunda a sexta-feira foram aplicadas 1.852 doses contra a gripe. No grupo infantil (crianças entre 5 anos, 11 meses e 29 dias), foram 1.200 vacinados, gestantes, 255, além de 87 puérperas e 287 trabalhadores da saúde imunizados.

Pelos dados da secretaria de Saúde devem receber a dose da vacina contra a gripe neste ano, cerca de 13.271 crianças na faixa etária preconizada, além de 1.734 gestantes, 285 puérperas e 3.300 trabalhadores da saúde. O número de idosos que devem ser vacinados está sendo reavaliado pelo Estado. Jaraguá do Sul recebeu até agora 9.650 doses de vacina.

Os locais de vacinação são os postos de Saúde do Centro (na rua Reinoldo Rau), nos bairros Caic/São Luiz, Jaraguá 99, Rio Cerro II, Vila Nova, Ilha da Figueira, Boa Vista, João Pessoa, Vila Lalau, Santo Antônio, Nereu Ramos, Rau, Vila Lenzi, Chico de Paulo e Tifa Schubert.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Notícias relacionadas

x