Segurança

Baixo efetivo prejudica o trabalho da Delegacia da Polícia Civil de Guaramirim

A Delegacia da Polícia Civil de Guaramirim atende de segunda a sexta-feira

11/08/2022

O delegado Eric Uratani, da Polícia Civil de Guaramirim, participou da sessão de terça-feira (9) e detalhou as atividades na Delegacia. Uratani respondeu às perguntas dos vereadores e o principal assunto abordado foi o efetivo no município.

De acordo com o delegado, a principal dificuldade da Polícia Civil é a falta de equipe.

“Prejudica. Toda investigação tem uma certa complexidade. É necessário efetivo, policial se dedicando. Não é uma hora ou 15 minutos, às vezes são semanas focados em uma investigação”, disse.

O delegado Eric Uratani acredita que, somente com reposição de policiais e delegados, o trabalho da Polícia Civil em Guaramirim será facilitado.

“Hoje contamos com um delegado, um escrivão, quatro agentes de polícia. Um está se aposentando, vão ficar cinco. A expectativa é de voltar ao que tínhamos alguns anos atrás. Teria que vir ao menos quatro policiais, agentes, mais um delegado e um escrivão para conseguir retornar ao status anterior”, comentou.

A Delegacia da Polícia Civil de Guaramirim atende de segunda a sexta-feira. À noite e nos finais de semana, as ocorrências são conduzidas até a Delegacia de Jaraguá do Sul que faz o atendimento de plantão regionalizado.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Notícias relacionadas

x