Economia

Banco do Brasil oferece crédito itinerante para produtores rurais

O anúncio foi feito ontem (18)

19/01/2022

Por

Banco do Brasil oferece crédito itinerante para produtores rurais

Wilson Dias/Agência Brasil

A terceira edição do Circuito de Negócios Agro 20/22 deve percorrer cerca de 600 municípios brasileiros. Realizada pelo Banco do Brasil (BB), a iniciativa oferece crédito, cerca de R$ 1,5 bilhão, para pequenos produtores rurais investirem em máquinas e insumos agrícolas. O anúncio foi feito ontem (18), pelo presidente do banco, Fausto de Andrade Ribeiro, em entrevista para o Programa A Voz do Brasil.

“Evoluímos em relação às duas primeiras edições. As carretas vão levar, além de crédito, conhecimento para os pequenos produtores. O Circuito de Negócios Agro vai elevar o nível de conhecimento técnico do homem do campo”, explicou Ribeiro.

Segundo a estimativa do presidente do banco, cerca de 500 mil produtores serão beneficiados durante a jornada das agências móveis. Além de negociações bancárias, cursos, oficinas e exposições serão montadas com a ajuda de parceiros do Banco do Brasil durante as visitas aos municípios.

“Quando as carretas chegam a municípios pequenos, elas acabam aquecendo o mercado. Toda a cadeia de negócios agro, como parceira, estará à disposição desses agricultores oferecendo produtos e serviços para melhorar a produtividade e os negócios no campo”, afirmou.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Notícias relacionadas

x