Cultura

Bandoneonfest une tradição, cultura e folclore no bairro Patrimônio em Massaranduba

O evento raiz, oportunizou a apresentação de músicos amadores e profissionais, que subiram ao palco e revelaram os acordes sonoros pelos foles

13/07/2022

Por

Bandoneonfest une tradição, cultura e folclore no bairro Patrimônio em Massaranduba

Ademir Pfiffer

A Sociedade Onze União, no bairro Patrimônio, foi o local de realização no domingo (10), da 14ª edição da Bandoneonfest, um tributo ao instrumento do bandoneon, símbolo sonoro da presença da imigração e colonização alemã e pomerana, no Vale Itapocu.

O evento raiz, oportunizou a apresentação de músicos amadores e profissionais, que subiram ao palco e revelaram os acordes sonoros pelos foles, representando diversas cidades. Massaranduba é terra de muitos músicos, inclusive de bandinhas afamadas, como a Universal, de Theobaldo Krehnke.

Alcides Manke e Alfonso Rohweder, idealizadores da Bandoneonfest e outros, vêm ao longo dos anos melhorando o evento. Destaque também para a apresentadora voluntária, Mariza Borchardt, que desde a primeira edição incentiva e defende esse legado cultural.

A organização, hospitalidade e recepção foi excelente, tanto pela diretoria da Onze União, representada pela presidente Marlene Sasse Reck, bem como a equipe de voluntários e multidisciplinar, que passaram o dia, preparando o almoço festivo, com especialidade da cozinha alemã.

Da mesma forma, o grupo de trabalho do café colonial, serviço de bar, também organizou um conjunto de iguarias, que foram consumidas pelo público ávido e que aprecia a especialidade da culinária alemã e pomerana.

O evento que retornou depois da pandemia teve boa participação do público. (Com a colaboração do historiador Ademir Pfiffer).

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Notícias relacionadas

x