Bandoneonfest une tradição, cultura e folclore no bairro Patrimônio em Massaranduba
O evento raiz, oportunizou a apresentação de músicos amadores e profissionais, que subiram ao palco e revelaram os acordes sonoros pelos foles

Ademir Pfiffer
A Sociedade Onze União, no bairro Patrimônio, foi o local de realização no domingo (10), da 14ª edição da Bandoneonfest, um tributo ao instrumento do bandoneon, símbolo sonoro da presença da imigração e colonização alemã e pomerana, no Vale Itapocu.
Notícias de Jaraguá no seu WhatsApp
Fique por dentro de tudo o que acontece na cidade e região.
O evento raiz, oportunizou a apresentação de músicos amadores e profissionais, que subiram ao palco e revelaram os acordes sonoros pelos foles, representando diversas cidades. Massaranduba é terra de muitos músicos, inclusive de bandinhas afamadas, como a Universal, de Theobaldo Krehnke.
Alcides Manke e Alfonso Rohweder, idealizadores da Bandoneonfest e outros, vêm ao longo dos anos melhorando o evento. Destaque também para a apresentadora voluntária, Mariza Borchardt, que desde a primeira edição incentiva e defende esse legado cultural.
A organização, hospitalidade e recepção foi excelente, tanto pela diretoria da Onze União, representada pela presidente Marlene Sasse Reck, bem como a equipe de voluntários e multidisciplinar, que passaram o dia, preparando o almoço festivo, com especialidade da cozinha alemã.
Da mesma forma, o grupo de trabalho do café colonial, serviço de bar, também organizou um conjunto de iguarias, que foram consumidas pelo público ávido e que aprecia a especialidade da culinária alemã e pomerana.
O evento que retornou depois da pandemia teve boa participação do público. (Com a colaboração do historiador Ademir Pfiffer).
Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!