Basquete: Jaraguá do Sul fecha participação na Argentina
Ciclista jaraguaense conquista título no Desafio Mata Atlântica de Downhill

Foto: Secel/Divulgação
A AJAB/Secel, de Jaraguá do Sul, fechou sua participação na Copa Internacional Kenya com um sétimo lugar no sub-17. A competição de basquete ocorreu entre os dias 19 e 22 de junho, em Eldorado, na Argentina, e contou com equipes locais, do Brasil, Paraguai, Chile e Peru. A equipe jaraguaense teve apenas argentinos no caminho: na fase de grupos, venceu dois jogos e perdeu um, chegando às quartas de final.
Notícias de Jaraguá no seu WhatsApp
Fique por dentro de tudo o que acontece na cidade e região.
No confronto eliminatório, o time de basquete comandado por Rafael Mueller foi superado pelo Instituto Córdoba que acabou sendo o campeão do torneio. Com isso, disputou o sétimo lugar geral e levou a melhor no duelo contra o Pingüinos. “Foi uma excelente competição, de um grande nível técnico, os atletas evoluíram muito dentro de quadra e com toda vivência fora dela também”, declarou Rafael Mueller.
Ciclismo jaraguaense

Um atleta de Jaraguá do Sul foi o grande destaque do Desafio Mata Atlântica de Downhill, competição válida pelo ranking paranaense, que aconteceu no fim de semana, em Morretes-PR. Único representante da cidade, Deyvid Winicius de Oliveira brilhou na pista ao ser campeão da categoria Elite, a principal do evento.
“Ele fez ótimas descidas e mesmo com a lama devido as chuvas dos últimos dias, conseguiu fazer o melhor tempo da pista e se sagrar campeão”, destacou o técnico Guilherme Bourscheidt. Deyvid e mais alguns jaraguaenses agora se preparam para o Campeonato Brasileiro de Downhill, de 25 a 27 de julho, em Sapiranga-RS.
Saiba mais além do basquete: Jaraguá está na Serra Gaúcha para duelo contra ACBF

Quer saber das notícias esportivas de Jaraguá do Sul e região? Clique aqui e participe do nosso grupo de WhatsApp

Felipe Junior
Sou Felipe Junior, jornalista formado, na Universidade Regional de Blumenau (Furb), pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Multimídias, na Anhembi Morumbi, em São Paulo.