Basquete: São Paulo é finalista do Mundial de Clubes após vencer Vipers
O time de São Paulo estreou com vitória na Copa Intercontinental de Basquete, também conhecido como o Mundial de Clubes. Superou o Rio Grande Valley Vipers dos Estados Unidos com placar de 91 a 70, com destaques para Malcolm Miller, com 24 pontos, e Túlio da Silva, com 19. Agora espera o resultado do jogo entre Tenerife (ESP) e Monastir (TUN) para conhecer seu adversário na final da competição.
O jogo começou acirrado, com os Vipers chegando a liderar o placar por breve período, mas a equipe de São Paulo tomou as rédeas do jogo e abriu vantagem. Em cada parcial, a equipe paulista manteve uma vantagem, com um momento de queda no último quarto, mas mesmo assim seguiu com a vitória.
O caminho de São Paulo até o Mundial de Clubes começou há quatro anos, quando o basquete foi retomado no clube. E pela primeira vez, a equipe participa da Copa Intercontinental ao vencer a Champions League das Américas em abril de 2022. Já o Rio Grande Valley Vipers garantiu a vaga no Mundial de Clubes após ser tetracampeão na NBA G League.
—
Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro?
Participe do nosso grupo de WhatsApp ou Telegram!
Siga nosso canal no youtube também @JDVDigital
Conteúdos em alta