Cultura

Biblioteca de Schroeder atende sábado para agendar a confecção da identidade

Além do atendimento aos leitores, será disponibilizado o serviço de agendamento de RG para a comunidade

15/07/2022

Por

Biblioteca de Schroeder atende sábado para agendar a confecção da identidade

Arquivo/JDV

A Biblioteca Pública Municipal Cruz e Sousa de Schroeder estará aberta no sábado (16), das 8h às 12h. Além do atendimento aos leitores, será disponibilizado o serviço de agendamento de RG para a comunidade. De acordo com assessora Franciele Carla Tomazelli Cascaes, responsável pela biblioteca, há bastante procura por parte de quem deseja o documento de identidade.

“Para fazer o RG, que hoje é feito na Casa do Cidadão, é necessário agendar dia e horário. Pode ser feito através de um site, mas muitos têm dificuldade, ou não possuem acesso à internet, então, nós fazemos por aqui”, explica.

O serviço inclui o preenchimento dos dados e agendamento para que o interessado vá até a Casa do Cidadão dar andamento do processo para confecção do documento de identidade.

No sábado, será possível conhecer as novidades em livros e, também, participar da promoção de julho “Leitor artista”. A iniciativa busca estimular a leitura e o desenho. Para participar, é necessário escolher um livro e fazer um desenho sobre a história que leu. Cada leitor poderá participar com somente um desenho, que deve estar colorido e ser entregue na biblioteca até o dia 29 de julho.

Só serão aceitos os desenhos feitos no papel específico da promoção. O ganhador será divulgado no dia 5 de agosto e receberá um mimo.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Notícias relacionadas

x