Jaraguá do Sul

Bienal Internacional do Livro de SC em Jaraguá vai homenagear a Hungria

Os detalhes da programação estão em fase final de definição e devem ser divulgados em breve pela comissão organizadora

30/05/2023

Por

Entre os dias 19 e 29 de outubro Jaraguá do Sul realizará a 1ª Bienal Internacional do Livro de Santa Catarina, ocupando o Centro Cultural Scar, Centro Empresarial Cejas e em tendas especialmente montadas entre os dois prédios.

Sob o tema “Como Viver Junto”, a Bienal vai ter 11 dias de programação cultural gratuita para todas as idades, com presença de renomados autores brasileiros e estrangeiros, apresentações musicais, teatrais, contações de histórias, debates e estandes de venda de livros. 

O evento une a literatura tradicional, em seus diversos gêneros como romance e poesia, com a literatura de negócios e empreendedorismo. O associativismo, que é muito forte em Jaraguá do Sul, agora estará também integrado à cultura, numa associação inédita.

Além das atrações que unem literatura e empreendedorismo, a primeira edição da Bienal homenageia a Hungria, em função da forte presença de descendentes que vivem em Jaraguá do Sul. 

Com cerca de 15 mil descendentes de húngaros, a região de Jaraguá é a segunda maior colônia húngara no Brasil, atrás apenas de São Paulo. “A literatura húngara é uma das mais potentes do mundo, e o país tem uma história fascinante. A ideia é trazer pelo menos dois grandes nomes da cultura húngara para o evento.”, explica Carlos Henrique Schroeder, da Design Produções. 

Os detalhes da programação estão em fase final de definição e devem ser divulgados em breve pela comissão organizadora, formada pela Design Cinema e Literatura, Núcleo da Scar responsável pela produção do evento, em conjunto com a Acijs e a Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer de Jaraguá do Sul.

 

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp

Notícias relacionadas

x