Trânsito

Blumenau retoma obras do único acesso direto a Jaraguá do Sul

A via é o único acesso direto entre os municípios de Blumenau e Jaraguá do Sul

11/03/2022

Por

O único acesso rodoviário entre Jaraguá do Sul e Blumenau, trecho final, em região montanhosa, está recebendo melhorias estruturais pela Prefeitura de Blumenau. A Intendência Distrital da Vila Itoupava, retomou as obras de duplicação da Rua Paul Draeger, localizada na Vila Itoupava. A via é o único acesso direto entre os municípios de Blumenau e Jaraguá do Sul. A informação é da assessoria de comunicação da Prefeitura.

No local, serão construídas ao todo 13 novas travessias que compõem a rede de drenagem. Destas, seis já foram concluídas e outras sete estão sendo iniciadas em vários pontos da via. Por conta dos trabalhos o tráfego de veículos está sinalizado em meia pista. Em caso de instabilidade climática os serviços podem ser interrompidos. A orientação é para que pedestres e motoristas procurem rotas alternativas.

O prefeito Mário Hildebrandt disse que os investimentos na Vila Itoupava reforçam o desejo de promover o turismo na região mais alemã de Blumenau. A única via que faz a ligação com Jaraguá do Sul também é importante por oferecer uma rota alternativa para moradores, trabalhadores e turistas que frequentam a Vila”, salienta.

Cerca de 60% da via pública já está duplicada

Além destas obras, o trecho em desnível localizado em região montanhosa, que possui quase dois quilômetros de extensão está sendo alargado. Até agora, 60% da via já foi duplicada. A expectativa da Intendência Distrital é concluir, em breve, o alargamento do trecho final de 800 metros. Também já foi feita a remoção dos postes que estreitavam o leito da via. A Prefeitura de Jaraguá do Sul está realizando serviços similares no trecho localizado no município, onde passa a ser denominada de Rodovia JGS 496.

Após a conclusão das drenagens, a Prefeitura de Blumenau deve instalar sinalização de trânsito até a divisa, e até 2023 deverá ampliar a iluminação pública no local. A expectativa é de que todas as obras da rua que liga Blumenau a Jaraguá do Sul sejam concluídas até o fim do mês. A ligação entre Jaraguá e Blumenau se dá pelo Rio Cerro II.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Notícias relacionadas

x