Estadual

Boletim Hidrometeorológico Integrado de maio aponta impacto positivo em abastecimentos urbanos catarinenses

Isso acontece com o aumento no volume de chuvas em grande parte do estado

07/06/2022

Por

Boletim Hidrometeorológico Integrado de maio aponta impacto positivo em abastecimentos urbanos catarinenses

Renan Medeiros / Secom

Segundo o Boletim Hidrometeorológico Integrado nº 39, de maio, não há municípios catarinenses com o serviço de abastecimento hídrico em condição crítica ou alerta, somente em atenção. Isso acontece com o aumento no volume de chuvas em grande parte do estado.

Para o secretário executivo do Meio Ambiente (Sema), Leonardo Porto Ferreira, é importante a continuidade do monitoramento hidrometeorológico com foco na gestão dos recursos hídricos. “O panorama da gestão do abastecimento público em Santa Catarina se encontra em estado de atenção em 5% dos municípios analisados. Mesmo com a significativa melhora, é fundamental que o Estado siga o monitoramento constante das condições hidrológicas”, explicou.

Em junho, a previsão indica que a chuva deve ocorrer associada a formação/passagem de sistemas de baixa pressão em todos os níveis da atmosfera e de frentes frias. E até agosto, o volume de chuva em Santa Catarina deve ficar em média climatológica. Especialmente para junho, a previsão indica índices pluviométricos que podem ocorrer de dentro a acima da média esperada para o mês.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Notícias relacionadas

x