Cultura

Bolshoi apresenta espetáculo “O Gala Bolshoi” na primeira noite do Festival de Dança de Jaraguá

De hoje até domingo, serão sete sessões com 81 apresentações no grande teatro da Scar

24/09/2021

Por

Jornalista apaixonada por cultura e segurança pública

Bolshoi apresenta espetáculo “O Gala Bolshoi” na primeira noite do Festival de Dança de Jaraguá

Divulgação/PMJS

Jaraguá do Sul volta a respirar cultura novamente com a 27ª edição do Jaraguá em Dança. O evento, que começou na quinta-feira (23) e se estende até o dia 3 de outubro, acontece no grande teatro da Scar. 

De hoje (24) até domingo (26), serão sete sessões com 81 apresentações. Além de convidados especiais. 

Tradicional no calendário cultural jaraguaense, o evento terá 15 sessões no total e volta a contar com a presença do público, restrito a 30% da capacidade do teatro, ou seja, 280 pessoas por sessão. 

A medida segue as orientações dos decretos sanitários de enfrentamento à pandemia de Coronavírus, que também incluem uso de máscaras, distanciamento e higiene.

Onde assistir 

Por causa da limitação  de público, a secretaria de Cultura, Esporte e Lazer promove a transmissão do Jaraguá em Dança ao vivo pelos canais de comunicação da prefeitura e da secretaria. 

A organização informa que os ingressos, gratuitos, serão distribuídos na bilheteria da Scar, dois dias antes de cada sessão. Serão liberados apenas dois ingressos por pessoa. 

A bilheteria da Scar funciona de segunda à sexta-feira, das 8 às 20, sem fechar para o almoço, e  aos sábados e domingos, das 8 às 11h30 e das 13 às 17 horas.

Sessão de fim de semana 

O evento de hoje (24), com a segunda noite de exibições, inicia às 19 horas. No sábado e domingo, serão três sessões: 13h30, 16 e 19 horas

Primeira noite oficial do Festival de Dança tem participação especial do Bolshoi

A primeira noite do festival aconteceu ontem (23) e reuniu 12 apresentações, além da Companhia Jovem Bolshoi Brasil. 

A companhia joinvilense, trouxe aos palcos do grande teatro, o espetáculo “O Gala Bolshoi”, com dança contemporânea e trechos de renomados balés de repertório, além de trabalhos criados pelos próprios bailarinos e também por profissionais formados na instituição.

As apresentações especiais acontecem sempre às 19 horas. Para esta sexta-feira (24), está previsto o Galpão da Dança. 

No sábado (25), o momento especial fica por conta do grupo de danças húngaras Dunántúl e o domingo é reservado para Kulture Kaos.

Lançamento oficial do videoclipe do festival 

Todos os grandes eventos tem uma identidade visual e com a 27ª edição do festival não seria diferente. O lançamento oficial do videoclipe aconteceu na primeira noite do evento, na quarta-feira (22). 

A primeira noite foi celebrativa e destinada especialmente aos coreógrafos e contou com a apresentação de Edson Nascimento da escola de dança da Scar. 

A secretária de Cultura, Esporte e Lazer, Natália Lúcia Petry, enalteceu a possibilidade de realização de um evento com o retorno da participação do público, mesmo com limitação. 

“Esta data é muito importante e precisa ser comemorada porque reúne a classe artística e cultural, um dos segmentos mais prejudicados com a pandemia”, disse.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Notícias relacionadas

x