Botafogo F.C. realiza a festa do tiro esportivo pós pandemia em Jaraguá do Sul
O evento iniciou com a concentração dos sócios, convidados e representantes das sociedades coirmãs de Jaraguá do Sul e municípios vizinhos
Há 73 anos, o Botafogo Futebol Clube, da Barra do Rio Cerro, herdeiro do patrimônio da Sociedade Cruzeiro (Salão Weege) e do Palestra Itália, organiza eventos de tradição germânica do tiro ao alvo.
No sábado, 20 de agosto, a partir das 15h, aconteceu a celebração da festa anual das majestades do tiro ao alvo do ano de 2019, cujo reinado foi longo por conta da Covid 19. O evento era aguardado com expectativa por todos.
As majestades (rei e rainha) eram Eno Klann e Nice Lenz Klann, Gabriel Butzke e Lilian Butzke (1º cavalheiro e 1ª princesa), Neri Heinzen e Karin Krause (2º cavalheiro e 2ª princesa). Loreno Marquardt comandou a marcha e a musicalização por conta da Adler’s Band e a gastronomia ao encargo da equipe de Gatti Ehlert Enke.

O evento iniciou com a concentração dos sócios, convidados e representantes das sociedades coirmãs de Jaraguá do Sul e municípios vizinhos. Cumpriu-se o ritual de busca de majestades, sessão de homenagem, competihções de tiro ao alvo, café colonial, tarde dançante, proclamação das novas majestades e o encerramento.
O presidente Ari Enke, saudou e agradeceu a presença de todos, pontuou a trajetória da entidade associativista, focando a importância cultural da mesma para comunidade local. A Miss Jaraguá 2023, Emilly Enke Ullmann, neta do presidente Ari, esteve presente. (Com a colaboração de Ademir Pfiffer – Historiador e Youtuber)
Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!
Conteúdos em alta