Esportes

Brasil e México, no basquete, já monopoliza atenção do torcedor

O jogo válido pela eliminatória da Copa do Mundo de Basquetebol 2023 está marcado para o dia 29 de agosto, segunda-feira, às 19h30min.

21/07/2022

Por

Brasil e México, no basquete, já monopoliza atenção do torcedor

Está confirmada a realização da partida entre as seleções masculinas principais do Brasil e do México no dia 29 de agosto, na Arena Jaraguá. O termo de colaboração entre a Prefeitura de Jaraguá do Sul, por intermédio da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, a Federação Catarinense de Basketball e a Confederação Brasileira de Basketball, o prefeito José Jair Franzner, a secretária Natália Lúcia Petry e o presidente da FCB Fábio Deschamps, aconteceu no dia 19, terça-feira.

O jogo válido pela eliminatória da Copa do Mundo de Basquetebol 2023 está marcado para o dia 29 de agosto, segunda-feira, às 19h30min. As seleções chegam dois dias antes para treinamento e preparo técnico e tático.  A partida movimentará os setores hoteleiro e gastronômico local, não só pela presença das duas seleções, dirigentes da FCB e CBB, árbitros, jornalistas de todo o país, mas também pelos fãs do basquete que já estão procurando informações sobre a partida.

“A partida já está sendo anunciada na imprensa nacional e mundial. Dirigentes de outras Federações, técnicos e atletas de todo o estado e até de outras regiões do país já estão buscando informações. Sem contar com os torcedores fiéis que não perdem as partidas da Seleção. Sem dúvida, o evento trará muitos turistas à Jaraguá do Sul”, afirmou Fábio Deschamps.

“Jaraguá do Sul já tem experiência em receber grandes eventos, como as finais da Taça Brasil de Voleibol, em 2020, do Jogo dos Craques – duas vezes -, do Campeonato Brasileiro de Seleções de Voleibol e também de Basquetebol, não só as instalações, mas também uma equipe tecnicamente capacitada para a realização de partidas de nível nacional e internacional”, registrou a secretária Natália Petry.

Secretaria de Esporte convoca equipe para organização do evento

Deve acontecer também palestras e oficinas para árbitros catarinenses, aproveitando a partida com regras internacionais. Os técnicos de todo o Estado  também terão a oportunidade de acompanhar os treinos, tirando informações importantes para serem aplicadas às suas equipes. O prefeito Jair Franzner disse ao Presidente da FCB, sobre a intenção do município de abrir as portas para eventos desse porte, principalmente porque dispõe dos equipamentos e dos recursos humanos necessários.

Depois da assinatura do termo de compromisso, a secretária Natália convocou a comissão organizadora para a distribuição de tarefas e definição de prazos para que tudo esteja pronto com antecedência. A cada semana, a equipe se reunirá para apresentar a evolução dos trabalhos diretamente à secretária. A Copa do Mundo de 2023 vai ser a maior da história do basquete, com a participação de 32 equipes em vez do habitual 24. Oitenta países estão no páreo por uma vaga na competição.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Notícias relacionadas

x