Brasil goleia a Coreia do Sul e enfrenta a Croácia nas quartas da Copa
Com show no primeiro tempo, seleção faz 4 a 1 em sua melhor exibição no Catar
05/12/2022
Como foi o segundo tempo
Com a situação praticamente definida no primeiro tempo, o ritmo do jogo não foi o mesmo após o intervalo. A Coreia do Sul passou a incomodar mais e conseguiu fazer seu gol com Paik Seung-Ho, em um chute de fora da área. O Brasil, por sua vez, passou a tirar jogadores como Danilo e Neymar, que voltaram de lesões, e se preservou já pensando nas quartas de final.
Com a goleada definida, Tite aproveitou para dar uma chance ao único dos 26 convocados que não tinha jogado ainda: Weverton. O terceiro goleiro entrou aos 35 minutos do segundo tempo, no lugar de Alisson.
Weverton goleiro da Seleção no Catar (Foto: Lucas Figueiredo / CBF)
Foi um baile! Reforçada pela volta de Neymar, a seleção brasileira fez um grande primeiro tempo e começou a abrir o caminho para a goleada em cima da Coreia do Sul aos oito minutos, quando Vini Júnior completou a jogada de Raphinha. Aos 12, Ney ampliou cobrando pênalti. O time sul-coreano até tentou incomodar, com belo chute de Hee-Chan, defendido por Alisson, mas o domínio seguia do Brasil. Em lindo lance coletivo, Richarlison recebeu de Thiago Silva, fez 3 a 0 e até Tite comemorou com a dança do Pombo! Paquetá ainda marcou o quarto, batendo de primeira, para completar o placar: 4 a 0.
Conteúdo original publicado por Ge
Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!
Notícias relacionadas
A Liberdade nos Espaços Escolares: O Direito ao Contraditório e a Formação Crítica
A escola é muito mais do que um local de transmissão de conhecimentos; é o berço da formação de cidadãos conscientes, críticos e ativos na sociedade. Nesse contexto, a liberdade nos espaços escolares desempenha um papel fundamental na promoção do direito ao contraditório e na construção de uma formação crítica…
Contexto histórico das disputas entre Palestinos e Israelenses
O conflito entre palestinos e israelenses tem uma história rica e complexa que remonta a décadas, e está intrinsecamente relacionado com os eventos e desenvolvimentos históricos na região do Oriente Médio. Para compreender esse conflito, é crucial observar como ele se desenrolou ao longo do tempo e as principais fases…