Brasil registra aumento de casos e mortes por intoxicação por metanol
Sete mortes confirmadas por metanol no Brasil.
Subiu para sete o número de mortes confirmadas por intoxicação por metanol no Brasil, segundo dados divulgados nesta quarta-feira (15) pelo Ministério da Saúde. As vítimas ingeriram bebidas alcoólicas adulteradas. Ao todo, são 36 casos confirmados e 156 ainda sob investigação.
Casos se concentram em SP e PE
Cinco das mortes ocorreram em São Paulo e duas em Pernambuco. Outras 11 mortes suspeitas seguem em análise. Apesar de uma desaceleração nas notificações, o governo federal afirma que o cenário exige atenção redobrada.
Ministério mantém alerta máximo
Durante audiência no Senado, o diretor do Departamento de Emergências em Saúde Pública, Edenilo Baltazar, destacou que o país segue em alerta. “Não podemos dizer que a situação está sob controle”, afirmou.
Como isso impacta sua vida?
O consumo de bebidas de procedência duvidosa pode ter consequências fatais. Comprar de fontes confiáveis e observar rótulos e lacres originais é essencial para a segurança da população.
Agência Brasil
A Agência Brasil é a agência de notícias pública do país. Produz conteúdo jornalístico de interesse nacional, regional e internacional, sempre com informação confiável e gratuita.