Brasil

Brasil vence Peru e chega a sua nona final de Copa América das últimas 14 edições do torneio

De 1989 para cá, o Brasil venceu sete edições do torneio, e nas últimas cinco edições saiu vitoriosa. Se enfrentar a Colômbia, será uma final inédita

05/07/2021

Por

Na noite desta segunda-feira (5), no estádio Nilton Santos, o Brasil superou por 1×0 a seleção do Peru na semifinal da Copa América e vai enfrentar o vencedor de Argentina e Colômbia, que jogam nesta terça-feira (6).

Leia mais

Desde 1989, o Brasil chegou em nove finais. Em quatorze edições do torneio, a seleção canarinho só esteve ausente do jogo decisivo em 1993, 2001, 2011, 2015 e 2016.

Com nove taças, o Brasil é o terceiro maior vencedor da Copa América, somente atrás de Uruguai (15) e Argentina (14).

O jogo contra o Peru foi bem dividido. Um bom primeiro tempo da seleção brasileira com qualidade nos passes e vários gols perdidos. Já o segundo tempo, se acomodou e viu o Peru vir pra cima e deu alguns sustos no técnico Tite.

Aos 34 minutos do primeiro tempo, após uma saída errada de bola peruana, Richarlison passou para Neymar, que entrou dentro da área, deu um bom drible em Callens e deu um bonito passe para Lucas Paquetá, que de primeira, colocou a bola nos fundos da rede do Peru.

Após boas chances perdidas do Brasil, o primeiro tempo acabou. No segundo tempo, o técnico peruano, Ricardo Gareca, colocou o time no ataque o que deixou o time brasileiro perdido em campo. Tite até fez algumas modificações, mas que pouco surtiram efeito. Everton Ribeiro, foi um ponto positivo. Após sua entrada, ele melhorou a qualidade de passe da seleção. Faltando cinco minutos para acabar o jogo, o técnico da seleção brasileira colocou três jogadores em campo, querendo segurar o jogo e torcendo para o juiz acabar o jogo. E assim terminou o primeiro duelo da semifinal da Copa América.

O gramado do Nilton Santos, foi novamente criticado. Com muita terra, o gramado não favorecia a bola correr corretamente pelo campo. Agora é torcer que o gramado do Maracanã para a final esteja em perfeito estado para a boa realização da partida.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Notícias relacionadas

x