Esportes

Brasil vence Zâmbia com dificuldade e encara Canadá nas quartas de final das Olimpíadas

A seleção de Pia Sundhage, entrou em campo com muitas reservas – que não mostraram muito entrosamento – e mesmo atuando com uma jogadora a mais desde os 12 minutos do primeiro tempo, o Brasil enfrentou dificuldades

27/07/2021

Por

Jornalista apaixonada por cultura e segurança pública

Brasil vence Zâmbia com dificuldade e encara Canadá nas quartas de final das Olimpíadas

A seleção feminina não jogou o seu melhor futebol nesta terça-feira (27). Apesar de ter vencido a Zâmbia por 1 a 0, o Brasil desperdiçou várias chances de gol. 

Leia mais

A seleção de Pia Sundhage, entrou em campo com muitas reservas – que não mostraram muito entrosamento – e mesmo atuando com uma jogadora a mais desde os 12 minutos do primeiro tempo, o Brasil enfrentou dificuldades em sair com a bola e furar o bloqueio das adversárias, em Saitama. 

O único gol da partida foi marcado aos 18 minutos do primeiro tempo por Andressa Alves em uma cobrança de falta. 

O jogo 

A seleção feminina iniciou impondo seu jogo e logo aos três minutos Andressa Alves cobrou uma falta, que sobrou nos pés de Rafaelle que tentou de letra, mas a bola ficou nas mãos da goleira Nali. 

Um minuto depois, a Zâmbia respondeu com uma bola lançada para Banda, que se livrou de duas jogadoras e chutou de esquerda, para defesa de Bárbara. 

A atacante Bia Zaneratto recebeu livre na área, mas o chute foi travado por Nali que saiu muito bem do gol para fazer a defesa aos oito minutos. 

Aos nove, a partida foi paralisada após uma trombada na área adversária. Ludmila é lançada em velocidade, mas perde o equilíbrio após falta da zagueira esquerda e tromba com Nali. As duas ficaram no chão e a goleira de Zâmbia foi retirada de campo de maca aos 13 minutos. 

Em revisão do VAR, a árbitra japonesa Yoshimi Yamashita, aplicou cartão vermelho para a zagueira esquerda Mweemba aos 12 minutos. 

Aos 18, Andressa em uma cobrança fria – aproveitando que a goleira Musole que entrou aos 17 estava fria – bateu no canto esquerdo, abrindo o placar.

No segundo tempo, o Brasil apresentou mais dificuldades devido a marcação alta da Zâmbia. E a partida terminou com a vitória brasileira.

Classificação 

Com a vitória, o Brasil terminou a chave de grupo com sete pontos, mesmo número da Holanda que é a líder e venceu de 8 a 2 a China. 

Próximo compromisso 

O Brasil vai enfrentar nesta sexta-feira (30), às 5 horas (no horário de Brasília), o Canadá. A partida é válida pelas quartas de final. 

A Holanda vai enfrentar a seleção dos Estados Unidos (segunda do grupo G), na reedição da final da Copa do Mundo de 2019, vencida pelas americanas. Primeira colocada do G, a Suécia vai jogar contra o Japão, terceiro do E. Já a Grã-Bretanha, primeira colocada do grupo E, jogará contra a Austrália, terceira do G.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

 

Notícias relacionadas

x