Esportes

Brasileiro de vôlei trouxe projeção econômica e esportiva a Jaraguá

Santa Catarina não subiu ao pódio, mas tem uma série de pontos positivos

24/05/2022

Por

Brasileiro de vôlei trouxe projeção econômica e esportiva a Jaraguá

Divulgação

A seleção catarinense, com três atletas jaraguaenses mais a técnica e a assistente técnica locais, não conseguiu o almejado título e ficou na quarta colocação no Campeonato Brasileiro Feminino de Voleibol Sub-19. A vencedora foi Minas Gerais, vice Paraná, 3º Rio de Janeiro, 4º Santa Catarina, 5º São Paulo, 6º Rio Grande do Sul e 7º Goiás, que permanecem na elite brasileira da categorias.

As demais seleções caíram para a 1ª Divisão. Santa Catarina não subiu ao pódio, mas tem uma série de pontos positivos, como o turismo, olheiro da Seleção Brasileira, empresário de atletas buscando novos talentos, e Jaraguá do Sul sendo elogiada pela estrutura e cobertura do evento.

A CBV recebeu, além das imagens geradas ao vivo, fotos e resultados em tempo real, graças à tecnologia embarcada no ginásio Arthur Muller, com internet de alta velocidade, tanto a cabo como wi-fi, que suporta um evento dessa envergadura.

Outro ponto positivo foi que a competição9 resgatou os dias de casa cheia do Arthur Müller, com a presença do público durante toda a semana de jogos e, de forma mais intensa, nas partidas de sexta-feira e sábado.

Familiares das atletas acompanharam em peso os jogos. Somadas as 180 pessoas integrantes das seleções (atletas e técnicos), mais os onze integrantes da delegação de árbitros e os dirigentes da Confederação Brasileira de Voleibol e da Federação Catarinense de Voleibol, além dos dirigentes da Federação Paranaense de Voleibol, perfazem um total de mais de 250 pessoas que vieram para Jaraguá do Sul, se hospedaram em nossa rede hoteleira, almoçaram e usufruíram da estrutura da cidade.

“A infraestrutura oferecida pelo município, a qualidade dos nossos equipamentos esportivos, a disponibilização de internet de alta velocidade permitindo que todas as partidas fossem transmitidas ao vivo, sem qualquer interrupção, a sonorização para o evento, a logística de transporte dos atletas e árbitros para o ginásio, restaurante e hotéis, a cobertura fotográfica do evento (disponibilizando as fotos para a CBV, FCV e para o público em geral, ao final de cada dia de competição), a organização da cerimônia de abertura e de encerramento da competição, mereceram elogios de técnicos, dirigentes e inclusive de pais que acompanharam o evento à distância”, registra a secretária de Esporte, Natália Petry.

Para ela, “isso mostra o profissionalismo dos nossos servidores e nos coloca definitivamente no circuito dos grandes eventos. Na próxima semana, já teremos o Campeonato Brasileiro de Basquetebol, também no ginásio Arthur Müller e já estamos em negociação com a CBV para trazermos novamente a Copa Brasil de Voleibol, como o fizemos em 2020″, destacou Natália.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Notícias relacionadas

x