Jaraguá do Sul

Busca de serviços de saúde via SUS exige documento com foto

Saiba mais:

01/12/2023

Por

Estudante da 5ª fase de Design, curiosa por natureza e apaixonada pelo que faz.

A contar de sexta-feira, 1º de dezembro, todas as unidades de saúde de Jaraguá do Sul passam a exigir um documento de identidade, com foto. Uma portaria publicada nesta semana pela Prefeitura regulamenta a medida, que é nacional, e tem a finalidade de melhorar o fluxo de atendimento nas unidades. 

Busca de serviços de saúde via SUS exige documento com foto

 

A normativa, a fim de evitar erros durante a prestação de cuidados em saúde, estabelece que em quaisquer atendimentos dos usuários nos estabelecimentos de saúde via SUS será necessário levar documento de identificação, com foto, para prosseguir com os procedimentos.

 

 

A documentação deve ser levada mesmo que o usuário já tenha cadastro nos serviços.

 

O Programa Nacional de Segurança do Paciente estabelece estratégias para que as Instituições de Saúde tenham sistemas que garantam a correta identificação do paciente antes da realização de exames, procedimentos cirúrgicos, administração de medicamentos/hemocomponentes e realização de cuidados.

 

 

Os documentos oficiais com fotos aceitos são: carteira de identidade, carteira nacional de habilitação, carteira de trabalho, passaporte e carteira de identificação de categoria profissional, como OAB, CRM, COREN e outros.

 

 

A Secretaria de Saúde de Jaraguá do Sul esclarece que essa exigência é para a própria segurança do cidadão, bem como ser um procedimento obrigatório praticado em todo o território nacional.

 

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? Participe do nosso grupo de WhatsApp ou Telegram!

Siga nosso canal no youtube também @JDVonline

Notícias relacionadas

x