Cotidiano | 12/11/2025 | Atualizado em: 12/11/25 ás 09:52

Cãozinho Feijão segue roubando a cena durante missas em Jaraguá do Sul; veja vídeo!

PUBLICIDADE
Cãozinho Feijão segue roubando a cena durante missas em Jaraguá do Sul; veja vídeo!

Cãozinho Feijão divide o altar com padre em missa | Foto: Reprodução/Barbara Berns

Quem frequenta as missas da igreja Nossa Senhora Aparecida, em Jaraguá do Sul, já está acostumado a ver uma figura especial circulando pelo altar: o cachorro Feijão. Vira-lata carismático e querido pelos fiéis, ele continua roubando a cena sempre que aparece, com sua presença tranquila e espontânea durante as celebrações.

Adotado pela comunidade após surgir de surpresa numa missa de Natal, quando se deitou no presépio, Feijão virou parte da rotina da paróquia. Caminha livremente pelo espaço, recebe carinho de todos e, volta e meia, escolhe lugares inusitados para descansar – como os bancos da frente, as escadas do altar ou até mesmo a cadeira do padre.

>> Leia também: Quem é o cãozinho que “invadiu” missa e deitou na cadeira do padre em Jaraguá do Sul?

Depois de chamar a atenção ao deitar na cadeira do celebrante no mês de julho, Feijão voltou a repetir a cena em outras ocasiões. Em uma delas, a frequentadora da paróquia Barbara Berns gravou o momento em que ele aparece dormindo tranquilamente no local, quando o padre iria se sentar.

O registro enviado ao JDV foi feito no final do mês de agosto, e arrancou sorrisos dos presentes e de quem assistiu.

Apesar da surpresa de quem presencia a cena pela primeira vez, para os frequentadores assíduos da igreja o comportamento de Feijão já virou quase uma tradição. Vez ou outra ele escolhe locais inusitados para descansar.

Como isso impacta sua vida?

A história de Feijão revela como pequenos gestos e presenças podem gerar conexões verdadeiras em espaços de convívio. O carinho da comunidade com o cãozinho reforça o valor da empatia e da aceitação.

Notícias de Jaraguá no seu WhatsApp Fique por dentro de tudo o que acontece na cidade e região.
Entrar no Canal

Maria Eduarda Günther

Jornalista em formação na FURB, nascida em Jaraguá. Cresci entre filmes, livros e peças teatrais. Após criar conteúdo para redes socias sobre Formula 1 e esportes descobri a paixão por jornalismo e a área de comunicação. Nunca perco a oportunidade de conhecer novos lugares e novas histórias por ai.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Hospedagem por ServerDo.in
©️ JDV - Notícias de Jaraguá do Sul e região - Todos os direitos reservados.
guiwes.com.br