Cultura

Caderno educativo Memórias Efetivas, de Cristina Pretti, é lançado em Jaraguá do Sul

O conteúdo é resultado de exposição individual da artista, que ocorreu em 2018, na Galeria da Associação Jaraguaense de Artistas Plásticos (Ajap), em Jaraguá do Sul

29/07/2021

Por

Caderno educativo Memórias Efetivas, de Cristina Pretti, é lançado em Jaraguá do Sul

Ocorreu na noite de quinta-feira (22), de modo virtual, o lançamento do Catálogo e do Caderno Educativo “Memórias Efetivas, 40 anos de Trajetória Artística de Cristina Pretti”. Trata-se de compilado com fotos e textos das obras como pinturas, litogravuras, esculturas, fotografias, instalações, moda e arte pública. O material foi viabilizado por meio do edital 134/2020, de apoio a projetos culturais, com verba pública destinada para incentivo a atividades desta natureza.

Leia mais: 

O conteúdo é resultado de exposição individual da artista, que ocorreu em 2018, na Galeria da Associação Jaraguaense de Artistas Plásticos (Ajap), em Jaraguá do Sul. Optou-se pela criação de um catálogo no formato virtual pelo seu sentido ecológico e, também, pelo alcance de público em face do ‘novo normal’ pandêmico, que exige distanciamento social.

Entre o conteúdo constam, além do currículo artístico, fotos das obras produzidas pela artista, textos críticos e propostas educativas destinadas aos arte-educadores. O projeto é destinado para público a partir de seis anos de idade. A catalogação se faz importante para a identificação e valorização de suas obras no contexto histórico e cultural da cidade. É um documento de registro e legitimador de todas as instâncias envolvidas.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Notícias relacionadas

x