Variedades

Calabreso existe? Entenda termo usado em briga do BBB

Saiba mais:

02/02/2024

Por

Estudante da 5ª fase de Design, curiosa por natureza e apaixonada pelo que faz.

Na festa de quarta-feira (31) do Big Brother Brasil (BBB 24), durante uma discussão, Davi, um dos participantes, chamou Lucas de “calabreso”. Confusos, alguns brothers da casa pensaram que a palavra poderia ter conotação gordofóbica.

Calabreso existe? Entenda termo usado em briga do BBB

“Você é fofoqueiro! Vai lá, calabreso!”, disse Davi durante a briga. Alguns participantes, como Leidy, Giovanna e Marcus, chegaram a perguntar qual o significado da palavra, questionando se isso seria chamar a pessoa de gorda.

 

Foto: Reprodução/X
Calabreso existe? Entenda termo usado em briga do BBB

 

No entanto, Davi explicou que não se tratava de uma ofensa, mas sim de uma brincadeira feita em seu estado. “É uma resenha que tem em Salvador. Não tem nenhum significado, na percepção de xingar”, explicou ele em conversa com os brothers.

 

 

Depois do ocorrido, logo o termo “calabreso” invadiu as redes sociais. Diversos usuários também ficaram em dúvida de qual seria o significado da palavra. Entenda o que significa abaixo!

 

 

O que significa?

 

 

Calabreso é uma palavra que não existe na língua portuguesa. A palavra que existe é “calabresa”, usada para denominar um tipo de linguiça, geralmente usada na confecção de pizzas e salgados.

 

 

No entanto, o termo “calabreso” é usado em alguns estados do Brasil, como a Bahia, como uma gíria. A expressão se tornou famosa e viralizou ao ser usada pelo criador de conteúdo Toninho Tornado, com a famosa frase “calma, calabreso”.

 

 

A frase “calma, calabreso” era usada nos vídeos de pegadinha de Toninho, dita por ele quando a pessoa que caía na pegadinha se irritava. Na época, a expressão virou meme e foi reproduzida em vídeos de muitos famosos, incluindo o atual participante do BBB 24, Bin Laden. 

 

Fonte: querobolsa

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? Participe do nosso grupo de WhatsApp ou Telegram!

Siga nosso canal no youtube também @JDVonline

Notícias relacionadas

x