Economia

Calábria, na Itália, oferece até R$ 170 mil para quem decidir morar lá

Governo quer aumentar a população local. Requisito é abrir um negócio ou ser contratado pelo comércio da cidade

13/07/2021

Quem nunca imaginou morar em um local tranquilo e paradisíaco, a beira mar, pouco frio e muito sol? Agora imagina ainda receber R$ 150 mil para ter tudo isso. Essa é a proposta do governo região da Calábria que pretende conter a baixa populacional.

Leia mais

Para se candidatar a tornar esse sonho realidade, a pessoa precisa abrir um pequeno negócio ou ser contratado pelas empresas e comércio das cidades da região. A idade máxima é 40 anos e após, ter sido selecionado pelo governo, o prazo para chegada na Calábria são de três meses.

Ficou interessado em se mudar? Então conheça algumas curiosidades sobre a Calábria antes de fazer as malas.

A Calábria fica na região conhecida como a “ponta da bota” no mapa da Itália, na região sul. O clima do mediterrâneo é constituído de verões quentes e secos e o inverno com temperatura amena.

Por ser uma das regiões mais antigas da Itália, é muito rica em história e costumes. Um deles é o vinho. A uva “Greco Bianco” foi levada para a Calábria pelos gregos por volta de 700 a.C. Para se ter uma ideia da qualidade do vinho, ele era oferecido aos vencedores das Olimpíadas, que aconteciam a cada quatro anos em Olímpia, na Grécia. Infelizmente, após uma infestação de Filoxera, uma praga nas plantações que assolou a região no início do século XX, essa história de sucesso dos vinhos da Calábria, ficaram no passado.

Uma das maiores produções locais é de pimenta, a peperoncino. A população local consome em larga escala nos mais diversos pratos. É encontrada em conserva, secas, recheadas com atum ou refogadas, por exemplo. É o principal ingrediente de um dos pratos locais mais famosos, a pasta all`arrabiata.

A região tem atualmente vinte cidades fantasmas. Isso mesmo. Cidades fantasmas é um termo que se utiliza para descrever cidades onde ninguém mais habita. Os motivos são os mais variados que vão desde o fracasso da economia local, o êxodo da população para áreas mais prósperas ou ainda podem ser consequências das guerras ou desastres naturais.

O maior parque da Itália fica na Calábria. O Parco del Pollino se estende por mais de 192 mil hectares no entorno de 56 cidades.

Agora que você conheceu um pouco da história da Calábria, é se inscrever e preparar a mala. Boa sorte!

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Notícias relacionadas

x